Pré Escolar

happy funny child girl draws laughing shows hands dirty with paint
visão

O Inglês, o LegoM@t, e o Te@tro são três áreas que caracterizam a New Generation do EG. Acreditamos que são competências cruciais ao sucesso da criança. Nesse sentido, o LegoM@t está inserido no Domínio da Matemática e o Te@tro, no Domínio da Educação Artística.


LegoM@t

Desenvolvimento social e emocional

Ajudar as crianças a desenvolver habilidades sociais é uma componente crítica da educação pré-escolar. Os blocos “Emoções” da LEGO Education ajudam as crianças a reconhecer sentimentos e entender semelhanças e diferenças, enquanto desenvolvem competências de colaboração.

Exploração Criativa

Nas mãos das crianças, os blocos LEGO são ferramentas coloridas e tangíveis que incentivam o jogo criativo e fomentam a colaboração. Ao construir as suas próprias ideias com outros alunos, as crianças constroem competências de comunicação, negociação e autoexpressão 

Introdução à linguagem e à alfabetização


Para construir competências de comunicação, não há nada melhor do que ter a oportunidade de expressar pensamentos e ideias para os outros. O uso de personagens e cenários de LEGO DUPLO, para criar histórias, introduz conceitos básicos de narrativa para crianças e dá-lhes a oportunidade de compartilhar ideias – e os holofotes! – juntos.

Introdução às Ciências e Matemática

As crianças naturalmente classificam e contam. Os blocos LEGO DUPLO fornecem uma maneira prática de explorar números, formas e cores, enquanto as crianças constroem e desconstroem as suas criações. Elementos e figuras coloridas oferecem uma maneira envolvente de aprender sobre causa e efeito, movimento, adição e subtração.

Te@tro
person-holding-clapper-board-front-girl-acting-studio_23-2147882998

O Te@tro procura desenvolver competências criativas, estéticas, físicas, técnicas, relacionais, culturais e cognitivas. Apresentamos alguns dos benefícios associados a esta atividade.

Benefícios

  • Utilizar a linguagem corporal e vocal para expressar sentimentos e ideias; 
  • Explorar a dimensão da palavr,a enquanto elemento fundamental da teatralidade, na sua vertente escrita, lida, dita, falada e cantada;
  • Enriquecer o uso da palavra pelo desenvolvimento dos aspetos ligados à dicção, sonoridade, ritmo, intenção e interpretação;
  • Adequar as metodologias e as técnicas à dinâmica do grupo de trabalho;
  • Estimular a reflexão coletiva sobre o trabalho em curso; 
  • Estimular a diversificação das fontes de pesquisa; 
  • Estimular a adaptação a diferentes grupos de trabalho;  
  • Incentivar a pesquisa e a selecção do material adequado para a construção de personagens, cenas e projetos teatrais; 
  • Ser capaz de tomar decisões rápidas e adequadas ao contexto artístico em causa, em situação performativa;
  • Desenvolver a espontaneidade e a criatividade dramática individual; Desenvolver a postura, flexibilidade e mobilidade corporal;
  • Desenvolver a consciencialização e o domínio respiratório e vocal.


Atividades extracurriculares

Dança


Música


Costura


yoga